Blog variado, com assuntos diversos, games, séries, filmes, cultura pop, músicas e muito mais!!

Anuncio!!

Maze Runner: Correr ou Morrer

The Maze Runner (no Brasil e em PortugalMaze Runner: Correr ou Morrer) é uma adaptação americana de açãoficção científicamistério, baseada no primeiro livro da série escrita por James Dashner. Com direção de Wes Ball e roteiro de Noah Oppenheim, o elenco tem como destaque Dylan O'BrienKi Hong LeeThomas SangsterKaya Scodelario, Blake Cooper, Will Poulter e Aml Ameen.O filme estreou nos Estados Unidos em 19 de setembro de 2014. No Brasil e em Portugal, o lançamento ocorreu no dia 18 de setembro de 2014.

SINOPSE

Thomas acorda preso em um enorme labirinto com um grupo de outros garotos e sem memória do mundo exterior a não ser por estranhos sonhos sobre uma misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Apenas ao explorar os fragmentos de seu passado com pistas que ele descobre no labirinto, Thomas poderá descobrir seu verdadeiro propósito e uma maneira de escapar. Baseado no best-seller de James Dashner.

PRODUÇÃO

Quando o primeiro livro da série The Maze Runner saiu, o autor James Dashner logo vendeu os direitos à 20th Century Fox, que se pronunciou imediatamente. Eles já tinham um diretor e roteiro, mas optaram por ter uma direção diferente. Assim, por cerca de um ano, ficou parado um pouco, até que finalmente decidiram escolher um novo diretor, eles escolheram Wes Ball.
Wes Ball só entrou em cena quando ele lançou seu curta-metragem Ruinanimação computadorizada em 3D que rapidamente se tornou uma sensação na internet e foi apresentado em Hollywood para a 20th Century Fox, que adotou Ruin para um longa-metragem, bem como a contratação de Ball para o filme 'Maze Runner'.
O autor James Dashner afirmou em entrevista: "Eles poderiam ter feito tudo isso sem mim. Fui realmente abençoado por Wes [Ball], Wyck [Godfrey] e todo o povo da Fox que tomou a decisão de ter me envolvido desde o início. Então, eles pediram minha opinião, eu ajudei um pouco com o script. Wes entrou em contato comigo várias vezes com perguntas. Isso realmente significou muito para mim, quão envolvido eles queriam que eu estivesse."
O desenhista Ken Barthelmey foi quem projetou os monstros chamados Grievers para o filme, entre outras coisas. Ele falou em entrevista sobre os trabalhos: "Depois que terminei o projeto Griever, o diretor Wes Ball perguntou se eu queria estar em outros projetos. A partir de então, eu também trabalhei em algumas partes importantes do labirinto, adereços, etc. Eu tenho trabalhado em quase tudo a cerca de oito meses. Eu tive uma pequena conversa com o autor James Dashner. Ele adorava o desenho Griever e disse que era a perfeita transmissão do livro para a tela grande. Isso significou muito para mim.Feita por John Paesano, a trilha sonora é composta por 21 faixas e foi lançado em 01 de setembro de 2014.

O LABIRINTO E A CLAREIRA

Ball começou desenhando sua própria renderização do labirinto completo.
Um trecho da entrevista com Wes Ball: "James o descreve basicamente como um monte de caixas dispostas como um quadrado". "Eu tive essa ideia que achei muito legal, com o labirinto parecendo um relógio." (Ball é intensamente modesto quando se trata de suas proezas e atividades artísticas de conseguir visualizar, reproduzir e criar mundos inteiros, sendo que este seu desenho serviu como base para criar uma pequena maquete real do labirinto, que é utilizada no filme como um dos instrumentos dos garotos para mapear o misterioso local)
E apesar do orçamento limitado, o diretor abraçou a missão de elaborar um labirinto o mais real possível. "Eu queria faze-lo de forma crível, sem parecer algo mágico," diz. "Este não é como o labirinto de Harry Potter, tentamos cria-lo com o máximo de realismo possível."
Ele diz então que começou com a altura das paredes. "No livro consta que elas tem aproximadamente 120 metros de altura. Quando comecei a fazer minhas previsões eu poderia projetar paredes deste tamanho, mas o que eu pensei foi... se elas tivessem 120 metros, não seria possível coloca-las nos quadros da filmagem, e isso não seria uma experiência visualmente interessante," diz ele. "Acabamos ficando na zona dos 30/40 metros, e isso já pareceu grande o suficiente para você se sentir como se estivesse numa prisão, mas não tão grande para fazer com que durante o filme você só veja concreto." Segundo ele, o labirinto torna-se mais ameaçador e imponente sem que as paredes atinjam uma altura excessiva.

Talvez o acontecido mais inovador sobre a filmagem de Wes Ball é o fato de ele optar pelo máximo de autenticidade possível. Claro, o filme depende de muitos efeitos visuais e tem algumas cenas gravadas em tela verde, mas a clareira é um campo verdadeiro construído na cidade de Baton Rouge em Los Angeles, onde também construíram cabanas e jardins para recriar o mundo em que os garotos vivem no livro. Ball também encontrou uma fundação de hotel demolido onde a equipe de produção montou um labirinto improvisado e pequenos marcações para que eles pudessem filmar em luz solar real e no concreto verdadeiro. E onde eles não tiveram capacidade de recriar uma pequena seção do labirinto, Ball chegou a experimentar novos ângulos de câmera e fez algumas das sequências de ação mais elaboradas do filme, abordando novos pontos de visão como se os jovens estivessem correndo em torno de um número infinito de diferentes cantos do labirinto.

Compartilhar :

Facebook Twitter Google+
0 Comentarios "Maze Runner: Correr ou Morrer"

Back To Top